Portal Caieiras

Switch to desktop Register Login

Sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Marcelino foi inaugurada na segunda-feira

 

Secretaria Municipal da Saúde, subordinada à Prefeitura Municipal, inaugurou nessa segunda-feira, 18, a sétima sala de vacinação da cidade, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Ramos, localizada na Rua Maria Margarete da Cruz, n.º 787, no Jardim Marcelino.

A coordenadora da Atenção Básica, Rita de Cássia Araujo Matias, explicou que, a princípio, a sala funcionará todas as segundas-feiras, das 8h às 17h. Dependendo da demanda, o atendimento poderá ser estendido para outros dias.

Rita também explicou que todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde, estarão disponíveis na sala.

A Secretária da Saúde, Miriam Ferreira Neves, presente na inauguração, disse que sala de vacinação na UBS do Jardim Marcelino foi criada com o objetivo de dar aos caieirenses, principalmente aos moradores da região próxima ao bairro, uma opção mais fácil para se imunizar.

Além da Secretária, da Coordenadora da Atenção Básica e da responsável pelas salas de vacina e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Caieiras, Almara Checoni, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Ózio, também esteve presente na inauguração.

A moradora Kelly Albuquerque, que fez a reivindicação pela sala, agradeceu ao ver seu pedido atendido pela Prefeitura e disse que “agora, as mães das crianças do Jardim Marcelino não precisarão se deslocar até postos de saúde de bairros distantes para vacinar seus filhos”.

No total, mais outras seis salas de vacinação estão à disposição dos caieirenses em vários pontos da cidade: no Centro Integrado de Atendimento a Saúde (Cias), no Centro, em Laranjeiras, no Vera Tereza, no Nova Era, na Vila Rosina e no Morro Grande.

Porém, os horários e dias de funcionamento variam: no Cias e em Laranjeiras, o atendimento é feito diariamente das 8h às 17h, no Vera Tereza, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, no Nova Era, de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 13h. Na Vila Rosina, a sala está aberta às terças e quintas-feiras das 7h às 13h e no Morro Grande às quartas-feiras também das 7h às 13h


Prefeitura Municipal de Caieiras - SP
 
 
 
 
 
 

Copyright by GavickPro 2011. All rights reserved.

Top Desktop version