Ação Cultural

Matrículas para o segundo semestre dos cursos do Centro Cultural de Caieiras serão abertas no dia 11 de julho

16 de Junho de 2016

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras informa que o período de matrículas para os cursos gratuitos disponíveis no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (Cecin) no segundo semestre de 2016 deverão ser feitas entre os dias 11 e 17 de julho.
Os cursos são os seguintes: balé, dança do ventre, canto solo e canto coral, teclado, capoeira, dança de rua, vocalização, pintura, meditação, artesanato, teatro, circo, percussão, contrabaixo e violão. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer ao Cecin, localizado na Rua Argentina, nº. 400, levando um documento oficial com foto e uma foto 3 x 4.
As aulas serão iniciadas no dia 18 de julho.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4442-4660.



Acontece

Guarda Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros em alerta para o enfrentamento das chuvas que atingem Caieiras

07 de Junho de 2016

Desde o início do período chuvoso, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito de Caieiras, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão em estado de alerta, reforçando suas equipes para o atendimento de possíveis ocorrências que surjam na cidade.
Até o momento, não foi registrado nenhum fato de maior gravidade nos últimos dias e também nenhuma vítima.
O trabalho conjunto entre todas as equipes é muito importante, pois permitiu a retomada da situação de normalidade no período mais curto possível, assim como o atendimento mais rápido e eficiente de eventuais incidentes que ocorram como desdobramento da grande quantidade de chuva que atingiu a cidade.
Em caso de emergência, o cidadão pode procurar a Defesa Civil ou a Guarda Municipal pelos telefones 4605-4411 ou 153.



Acontece

Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha, com apoio do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil e da GCM de Caieiras, realizou ação de prevenção a acidentes de trânsito

15 de Junho de 2016

No último sábado (11), o Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha e motoclubes da região realizaram uma ação cujo objetivo foi conscientizar a população sobre direção segura e prevenção de acidentes de trânsito, principalmente aqueles envolvendo motocicletas. Tal ação contou com o apoio da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito e da GCM de Caieiras.
Após percorrerem ruas de Laranjeiras e do Centro, foi feita a distribuição de panfletos informativos na região do Velódromo de Caieiras, um dos pontos de maior circulação de veículos da cidade.



Desenvolvimento

Semudec de Caieiras recebe inscrições para cursinho preparatório para programa de formação profissional da Voith

06 de Junho de 2016

A Voith, empresa multinacional com filiais espalhadas em vários Estados do Brasil, mantém um programa de formação em nível técnico voltado para os jovens, em parceria com o Senai. As inscrições para o curso de técnico em mecânica já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de junho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido em 2000 ou 2001, estar cursando o Ensino Médio, não estar matriculado, cursando ou ter concluído cursos de formação profissional pelo SENAI (CAI ou Técnico) e morar nos municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Osasco ou nos bairros da região Jaraguá, Pirituba, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus e Anhanguera. As inscrições devem ser feitas no site: www.voith.com/senai.

Com o objetivo de dar suporte aos jovens que participarão do processo seletivo, a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), realizará um cursinho preparatório gratuito, que acontecerá no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras.

As inscrições para o cursinho serão abertas no dia 20 de junho e podem ser feitas até o dia 8 de julho. O curso será aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h e, para se inscrever, o candidato deve comparecer ao Núcleo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, levando cópias do RG, CPF, do comprovante de residência e do RG e do CPF do responsável.

"Esse projeto está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo. Nosso objetivo é contribuir para que os jovens adquiram conhecimentos que contribuam para uma melhor condição de vida no futuro, com boas condições socioeconômicas", explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell.

O curso é realizado nas Escolas Senai de Pirituba, Osasco e nas dependências da Voith e tem duração de dois anos. Caso o candidato não consiga realizar a inscrição em sua residência, o candidato pode fazê-la no Acessa São Paulo, que fica no primeiro andar do Paço Municipal, onde contará com estrutura e apoio para a inscrição.

O Núcleo Mário Meneguini fica na altura do nº. 400 da Avenida Paulicéia, em Laranjeiras. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 4441-3770.




Utilidade Pública
Propaganda
Vídeos
Twitter

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.