Ação Cultural

Matrículas para o segundo semestre dos cursos do Centro Cultural de Caieiras serão abertas no dia 11 de julho

22 de Junho de 2016

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras informa que o período de matrículas para os cursos gratuitos disponíveis no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (Cecin) no segundo semestre de 2016 deverão ser feitas entre os dias 11 e 15 de julho.
Os cursos com inscrições abertas são os seguintes: circo, capoeira, canto coral, violão, teclado, dança de rua e percussão. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer ao Cecin, localizado na Rua Argentina, nº. 400, levando um documento oficial com foto e uma foto 3 x 4.
As aulas retornam no dia 18 de julho.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4442-4660.



Acontece

Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha, com apoio do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil e da GCM de Caieiras, realizou ação de prevenção a acidentes de trânsito

15 de Junho de 2016

No último sábado (11), o Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha e motoclubes da região realizaram uma ação cujo objetivo foi conscientizar a população sobre direção segura e prevenção de acidentes de trânsito, principalmente aqueles envolvendo motocicletas. Tal ação contou com o apoio da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito e da GCM de Caieiras.
Após percorrerem ruas de Laranjeiras e do Centro, foi feita a distribuição de panfletos informativos na região do Velódromo de Caieiras, um dos pontos de maior circulação de veículos da cidade.



Desenvolvimento

Prefeitura de Caieiras entrega mais uma Praça da Família neste final de semana

22 de Junho de 2016

A Prefeitura de Caieiras inaugura na manhã desse sábado (25), mais uma Praça da Família, no Jardim Nova Era. A Praça, que fica entre os blocos 4 e 7, leva o nome da caieirense Fernanda Godoy, conta também com uma quadra poliesportiva, que tem o nome de Dijovan Marques de Souza e equipamentos de lazer para a prática de atividades recreativas.

A gestão do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho Romero tem como uma de suas marcas as Praças da Família, que são espaços que tem como objetivo a promoção do bem estar e da qualidade de vida do munícipe.

As praças dispõem de playgrounds e aparelhos de ginástica ao ar livre, sempre prezando pela segurança do cidadão.




Desenvolvimento

"Lei da creche conveniada": Gestão Hamamoto e Gersinho amplia oferta de vagas em creches

15 de Junho de 2016

Diante da atual necessidade de atendimento as crianças menores de quatro anos nas creches da rede municipal de Caieiras, o Poder Legislativo aprovou e o Poder Executivo sancionou a lei 4861/16, a lei da "creche conveniada". Tal lei avança na questão da ampliação de atendimento às crianças da primeira infância em parceria com as Organizações de Sociedade Civil, por meio de Termo de Colaboração.

As Organizações de Sociedade Civil serão as mantenedoras que cuidarão da abertura e do bom funcionamento da creche no município, através do financiamento realizado pela Prefeitura, acompanhado por uma equipe interna.

"Esta é uma medida para reduzir o número de crianças em lista de espera, além de acompanhar a realização do trabalho que está sendo feito para que as vagas sejam oferecidas com qualidade", explicou a Secretaria de Educação.

"Temos o compromisso de apoiar a abertura de creches no Município e muito, além disso, trabalhar em conjunto com as Organizações de Sociedade Civil para que cada criança de 0 a 3 anos e 11 meses tenham oportunidade de conviverem em uma instituição escolar que promova ações para seu desenvolvimento, e que principalmente reconheça a infância como fase essencial de um indivíduo e esta deve ser aproveitada em sua plenitude." é o que afirma a Gestora dos projetos com as Organizações de Sociedade Civil, Renata Moura.

Em breve, no site da Secretaria Municipal de Educação, você poderá acompanhar os andamentos dos processos e cadastros de Organizações Sociais. Acesse: educacao.caieiras.sp.gov.br.



Utilidade Pública
Propaganda
Vídeos
Twitter

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.