Desenvolvimento

Obras do Centro de Desenvolvimento Cultural de Caieiras estão em fase de acabamento

03 de Maio de 2016

As obras do Centro de Desenvolvimento Cultural, futuro Teatro Municipal de Caieiras, já estão em fase de acabamento, restando apenas alguns trabalhos de finalização e os serviços de adequação paisagística no entorno.

Os vidros da parte externa já foram instalados e, na parte interna, o Teatro já recebeu revestimento, a instalação dos pisos e do ar condicionado, assim como o sistema de isolamento acústico, para garantir a tranquilidade da vizinhança, uma vez que o local fica numa área residencial.

O Centro de Desenvolvimento Cultural ficará na Avenida Marcelino Bressiane, no Serpa, e terá cerca de 400 lugares, camarins e salas para a realização de oficinas culturais.

"Temos investido pesado em todas as áreas com o objetivo de firmar Caieiras como uma referência regional. O objetivo é garantir cada vez mais qualidade de vida para nossa população, de forma que os benefícios perdurem pelas próximas gerações, trazendo desenvolvimento cultural, social e econômico", disse o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto.




Saúde

Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe

27 de Abril de 2016

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caieiras realiza no sábado (30) o ?Dia D? da campanha de vacinação contra a gripe, como parte da mobilização nacional.

O público-alvo é composto por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, idosos e portadores de doenças crônicas (pneumopatias, doença cardiovascular, doença hepática, doença neurológica, doença renal crônica, portadores de síndrome de down e de diabetes tipo mellitus).

A vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde:

- Jardim Vera Tereza

- Jardim Nova Era

- CIAS no Centro

- Subprefeitura de Laranjeiras

O horário de vacinação será das 8h às 17h.




Obras

Administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero entrega a Policlínica de Laranjeiras

02 de Maio de 2016

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, e vice prefeito Gersinho Romero e o secretário da Saúde, Dr. José Torres, entregaram no último sábado (30), a Policlínica de Laranjeiras. "Essa é a maior obra já feita na área da saúde. Transformamos a antiga Unidade Básica de Saúde numa moderna Policlínica, que tem todas as condições para oferecer um atendimento de qualidade para a população", disse o secretário da Saúde.

A Policlínica fica na Alameda das Mangueiras, nº. 47, e conta com sala de raio-x, mamografia, sala de observação, diversas especialidades, laboratórios de análises clínicas, alas de odontologia e fisioterapia e ambulâncias.

?Investimos praticamente o dobro do que diz a Constituição Federal na área da saúde, tudo com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento e as condições de trabalho para nossos profissionais. Aqueles que acompanham nosso trabalho à frente da Prefeitura sabem que o processo para que a Policlínica saísse do papel e se tornasse essa grandiosa estrutura foi muito duro. Fomos alvos de várias críticas, mas com mais essa inauguração, provamos que não há resposta melhor do que muito trabalho, tanto que nos últimos oito anos, Caieiras passou a ser considerada uma das 100 melhores cidades do Brasil para viver?, destacou o prefeito Hamamoto, num discurso emocionado.

A Policlínica, que já entrou em funcionamento nesta segunda-feira (2) leva o nome de Lair Ferreira da Silva, comerciante popularmente conhecido pela população como "Salim". Já a Unidade de fisioterapia leva o nome do ex-vereador Angelo Teixeira e o ambulatório médico especializado, o nome José Carlos Menegatti, o "Seu Zé", figura muito querida por toda a população caieirense.

Como forma de reconhecimento pela importância que cada um deles teve para com a cidade, o prefeito entregou aos familiares uma singela homenagem.

A primeira-dama, Sara Hamamoto, o Ouvidor Municipal, Adriano Sopó, o presidente do PSD, Guilherme Campos, os secretários de Educação, Solange Monteoliva P. Dártora, Fazenda, Marcelo Cardoso, Esporte, José Luiz de Abreu, Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Nery, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Fábio Simas, de Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell, de Administração Pública, Rodrigo de Moraes e os vereadores Dr. Calé, Paulão do Sítio, Jailma, Birruga, Lagoinha, Wladimir Panelli, Álvaro Berti, além de vereadores dos municípios vizinhos e representantes da sociedade estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Policlínica, que também contou com a participação da Fanfarra dos Arautos do Evangelho, apresentando diversas peças musicais.



Saúde

Jardim Vitória e Real Parque serão os próximos bairros atendidos pela campanha de coleta de possíveis criadouros do Aedes aegypti

20 de Abril de 2016

Nesse final de semana, dias 23 e 24 de abril, a campanha de coleta de materiais que possam ser criadouros do Aedes aegypti será feita no Jardim Vitória e no Real Parque.

A partir das 8 horas da manhã, os caminhões da campanha já estarão circulando pelas ruas recolhendo objetos como garrafas, pneus, latas, baldes e brinquedos velhos/quebrados, e demais materiais que possam acumular água parada.

A campanha, que é uma parceria da Prefeitura de Caieiras com a Essencis e a Dilix, irá até maio e passará por todos os bairros da cidade. Confira a programação no site da Prefeitura: caieiras.sp.gov.br.



Utilidade Pública
Propaganda
Vídeos
Twitter

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.